PL que garante a segurança dos juízes federais deverá ser votado no Senado

20-03-2011 23:16

O PLC 03/2010, que garante a segurança dos juízes federais, apresentado pela AJUFE originariamente na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa da Câmara deverá ser votado no Senado na próxima quarta-feira (23).

O Presidente Gabriel Wedy esteve reunido no último ano duas vezes com o ex-ministro da Justiça Luis Paulo Barreto e no mês de fevereiro deste ano com o novo Ministro da Justiça José Eduardo Cardoso pedindo o apoio para a aprovação urgente do PLC 03/2010.

O mesmo pedido também foi feito pelo Presidente da AJUFE ao Senador Aloísio Mercadante que presidia a CCJ em dezembro passado e em audiência com os Senadores Anibal Diniz (PT/AC) e Jorge Viana (PC do B/AC) na última semana. Para o Presidente Gabriel Wedy “o governo mostrará sensibilidade se aprovar o PL em face do momento de insegurança que vivem os magistrados federais que atuam na jurisdição criminal. Será um avanço para a sociedade a aprovação do PLC 03/2010. O ideal contudo seria que o PL fosse aprovado integramente como apresentado pela AJUFE, com a criação da polícia judiciária vinculada ao Poder Judiciário. Uma vez que a Polícia Federal mesmo relatou, nas inúmeras reuniões que tivemos, que não tem estrutura logística para dar segurança permanente ao crescente número de magistrados federais ameaçados pelo crime organizado no país nos últimos tempos”. “Acompanharemos com muita atenção esta votação” – finalizou o Presidente da AJUFE.


Confira matéria veiculada pela Agência Senado:

Projeto que permite colegiado no julgamento de organizações criminosas está na pauta de quarta-feira

AGÊNCIA SENADO
18/03/2011